Meias personalizadas
Os primeiros pares de meia eram na verdade, tiras de peles de animais usadas em volta das pernas para aquecer e acima de tudo, proteger. Em 1.560 a rainha Isabel ganhou um par de meias de seda. Encantada com a novidade, resolveu que a partir daí todas as suas meias seriam desse mesmo material. Em 1.939 o primeiro par de meias de nylon foi lançado para o mundo, causando alvoroço e longas filas. Era o fim do reinado das meias de seda. Reinado esse que hoje em dia é dominado pelas meias personalizadas, diga-se de passagem.
Antes usadas apenas para esquentar os pés ou evitar o atrito dos mesmos com os sapatos, as meias tinham que ficar escondidas e por via de regra, tinham que ser usadas com calçados fechados e barras compridas, afinal, era deselegante deixá-las aparecendo. Além disso, quanto mais escuras, melhor. Ou então brancas, afinal de contas, as meias eram apenas as coadjuvantes dos looks. E das coadjuvantes mais esquecidas, diga-se de passagem! O tempo passou, as coisas mudaram e de uns tempos para cá as meias se tornaram de fato um acessório. Agora, a moda dita meias à mostra. E quanto mais à mostra, melhor. Inclusive, se tiver como usar com sapatos abertos, tipo sandálias, saias, barras dobradas ou qualquer outra coisa que as deixe totalmente destacadas, ótimo!
Com um toque de diversão, cor e alegria, as meias do momento são personalizadas. Super estampadas, fazendo referências a comidas, obras de arte, bandas e tudo que a gente gosta. Ahh e nada de cano curtinho hein, as meias de canos mais longos voltaram para os pezinhos mais modernetes e se tornaram as protagonistas dos looks mais sóbrios e compostos por cores mais sérias.
Montou um look que na cabeça parecia bacana mas no corpo não ficou tão completo? Tá achando que falta um pouco de cor na produção? Bota um par de meia colorida e se joga!
Ahhhh e se você, homem, quer usar essa trend mas tem um certo receio, é só dar uma pesquisada rápida no Pinterest em busca de inspirações e ahazzar, sem medo!