Os bonés são muito mais do que apenas acessórios. Eles são declarações de estilo, símbolos de identidade e, para muitos, parte integrante do seu visual diário. Se você está pensando em entrar no mercado de bonés e criar sua própria marca, você está embarcando em uma jornada emocionante e cheia de oportunidades. No entanto, para…

Veja mais

5 Dicas Essenciais Antes de Criar Sua Própria Marca de Bonés

5 Dicas Essenciais Antes de Criar Sua Própria Marca de Bonés Introdução Criar sua própria marca de bonés é uma emocionante jornada empreendedora que combina criatividade, moda e negócios. No entanto, para garantir o sucesso de sua marca no competitivo mercado de acessórios, é crucial realizar um planejamento sólido e estratégico. Neste guia, apresentamos cinco…

Veja mais

Patches

Muita gente pode não saber o que são patches, mas com certeza já usou pelo menos uma peça de roupa ou um acessório com esse item, mesmo sem saber. Mas afinal o que são patches? Patches (do inglês patch, remendo/retalho) são pedaços de tecidos ou couro recortados em todos os formatos imagináveis e vários tamanhos. Geralmente…

Veja mais

Bordado

O que é bordado? É basicamente a arte de decorar, utilizando fio e agulha. O bordado pode ser executado manualmente ou à máquina (os famosos bordados computadorizados). Os materiais para bordar são os mais variados possíveis, como por exemplo: lantejoulas, pedras preciosas e semipreciosas, miçangas e etc. A história mostra que o bordado surgiu na…

Veja mais

Tingimento

Nós sabemos que as cores são extremamente importantes na moda e capazes de influenciar nosso humor e autoconfiança. Portanto, hoje vamos falar sobre os processos de tingimento, que servem justamente para dar cor aos nossos tecidos e consequentemente, à nossa vida! Tingir uma fibra é um processo bem complexo e que pode envolver diversos estágios,…

Veja mais

Silk

Serigrafia ou silk screen? Essa é uma dúvida constante. Serigrafia e silk significam a mesma coisa? São tipos de aplicação diferentes? Hoje, nós viemos esclarecer essa dúvida! Primeiro, serigrafia e silk screen tem o mesmo significado, ou seja, são a mesma técnica só que pronunciadas em idiomas diferentes. Apesar de a palavra silk screen ter…

Veja mais

Sublimação

O que é sublimação? Sublimação é um processo de impressão que foi descoberto em 1957 por Noël de Plasse, funcionário da empresa francesa Lainière de Roubaix. Ele percebeu que alguns corantes conseguiam passar do estado sólido para o gasoso sem passar pelo estado líquido, se submetidos a temperaturas próximas dos 190C. Essa passagem foi chamada de sublimação e é a…

Veja mais