A história do Snapback
A história do Snapback inicia como o boné oficial de jogadores de baseball, que remonta à era Babe Ruth em 1950. Desde então, o snapback aba reta vem crescendo e se tornou o favorito por muitos outros fãs de outros esportes, tais como Nascar, hóquei em gelo, basquete, futebol, surf, etc.
O estilo destes bonés é reconhecido devido ao projeto de lei que foi criado para manter o sol fora dos olhos dos atletas e foi baseado no tampão do estilo original de ‘Brooklyn‘ de 1900. Estes, no entanto não foram aprovados pois tinham a aba pequena e não atendia às necessidades.
Até 1954, jogadores de beisebol usavam bonés de escolha própria, mas isso logo mudou e o modelo ‘baseball‘ tornou-se parte do uniforme. Este estilo foi nomeado 59fifty e foi criado pela empresa New Era Cap, hoje os bonés continuam sendo a “marca” oficial dos jogadores dos Estados Unidos e as equipes os personalizam com as cores e logos que os representa.
Por volta de 1980 muitos outros esportes começaram a oferecer estilo semelhante a estes bonés como parte de seu vestuário e, embora eles não façam parte obrigatoriamente do uniforme comum, eles são usados por pessoas dos esportes como parte de contratos de merchandising e muitas equipes lançam versões de edição limitada sobre ganhar campeonatos. Você vai ver os fãs da NFL, NBA, MLB, NHL, Nascar entre outros usá-las em todo o mundo.
Os Snapbacks também são usados por muitas celebridades e embora tenha surgido muitas variações ao longo dos anos, a sua principal atração ainda é o conforto e praticidade. Eles são projetados para manter o sol fora dos olhos de quem estiver usando e as guias ajustáveis na parte de trás significa que ele vai ficar na sua cabeça mesmo que você passe por uma ventania. Essas guias permitem que você ajuste a largura da base, assim vai se encaixar perfeitamente à cabeça de cada um porque geralmente eles são fabricados em tamanho único.
Snap em inglês se refere a fecho e Back a costas, atrás, posterior. No entanto, foi a partir das guias ajustáveis que surgiu a ideia do nome. De fato, hoje já existe outros modelos parecidos, mas a maioria das pessoas ainda preferem os Snapbacks principalmente por estarem muito em alta no mundo da moda.