Bonés a noite
Ousados e sem medo de aparecer, os bonés, que antes eram utilizados apenas durante o dia, protegendo o rosto do sol, começaram a roubar a cena noturna -inclusive em ambientes fechados- servindo de complemento até para looks mais sociais.
Se até um tempo atrás, usar boné depois do por do sol era algo quase que inaceitável e sinônimo de falta de noção, hoje em dia é super comum vermos cabeças adornadas com o acessório durante a noite.
A moda, lançada pelas celebs (seeeempre elas) caiu no gosto geral quando perceberam que o boné é uma peça tão maravilhosa e um acessório tão único, que seu uso não deve ficar restrito à uma determinada hora, local ou evento. Lembrando que algumas regrinhas ainda são válidas e devem ser seguidas: tirar o boné na hora de sentar à mesa, não utilizar em cerimônias religiosas realizadas em ambientes fechados (a menos que seja da cultura, mas isso é assunto para outro post), em hospitais e velórios, por motivos ligados ao respeito e a educação, também é bacana tirar o boné, enfim, apesar de ser uma peça super democrática, todos nós sabemos que em algumas poucas ocasiões os bonés não se encaixam. E devemos respeitar isso!
Hoje em dia inclusive, os bonés estão sendo amplamente confeccionados como brindes para serem dados em casamentos (pausa para uma curiosidade: Tico Santa Cruz, o vocalista do Detonautas usou um boné aba reta em seu casamento) e por casas noturnas. Mais uma prova de que foi-se o tempo em que o acessório era usado apenas como uma peça funcional.
Ahhhh é importante lembrar que bonés e cabelos molhados ou com produtos como géis e pomadas não combinam. Então, se o evento ou a noite pedirem um penteado mais elaborado, por favor, nem chegue perto do seu boné, afinal, garanto que você não quer ficar com uma peça toda suja e manchada, não é mesmo!? Mas se você está em uma vibe bad hair day -ou bad hairnight- se joga sem medo!