ESTILO COUNTRY
Nos primeiros dias do Velho Oeste, os chapéus ficaram mais conhecidos como ‘’chapéu de coco’’, pois o sombreiro que era o mais popular entre os cowboys na época, era menos provável de escapar no vento. Por volta de 1870, no entanto, se tornou o chapéu de cowboy devido ao seu uso pela Cavalaria da União como uma nova moda.
Mas de lá para cá muita coisa mudou. As cidades foram se desenvolvendo e a globalização permitiu um mundo mais padronizado. Entretanto, com a correria que o mundo está hoje em dia faz com que as pessoas sentem mais nostalgia desse clima de interior, por isso o estilo country nunca deixou de sair dos desfiles, campanhas e de editoriais.
Sem dúvidas as camisas xadrezes estão entre os básicos artefatos da moda sertaneja. As camisas e calças jeans, camiseta polo, jaquetas de couro e os bonés estilo trucker também fazem parte da moda country.Os cabelos das mulheres sempre dão mais originalidade ao visual da cowgirl. A intenção country feminina da vez é o cabelo solto, liso ou naturalmente ondulado, e claro, sem deixar o chapéu de lado. O chapéu é um item eficaz que marca o costume clássico. No Brasil, este estilo foi ligeiramente absorvido e adaptado para as cidades grandes. A lenda country é, hoje, um ambiente de conexão entre o mundo rural e civil. Desta maneira, rodeios, festas, baladas e até mesmo os artistas da música sertaneja estão cada vez mais atualizados para os povos das metrópoles e cidades que as cercam.
E sem falar nas músicas que estão tocando nos dias de hoje que fazem o maior sucesso entre todas as idades, tanto músicas de antigamente quanto as músicas de agora, mesmo com sua melodia simples e sincera ‘’grudam’’ em nossa cabeça e não saem mais. Esse grande estilo nunca vai deixar de estar na moda, cada vez inovando, mas sempre deixando aquele gostinho dos velhos tempos.