Em meio a atual crise pandêmica pela qual estamos passando, causada pelo novo coronavírus covid-19, o Ministério da Saúde tem recomendado o uso de máscaras às pessoas. Inclusive, em algumas cidades o uso do equipamento de proteção se tornou obrigatório.
Com o aumento da procura, foi recomendado também que as máscaras cirúrgicas e as N95 (que tem maior proteção) sejam deixadas apenas para os profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao vírus. Diante disso se iniciaram as campanhas para que a população adote máscaras de tecido.
Pensando nesse novo cenário e em meios de ajudar a minimizar a transmissão da doença, nós passamos a desenvolver máscaras reutilizáveis que seguem todas as recomendações do Ministério da Saúde:
– Produzidas em microfibra, algodão e TNT;
– Dupla face para maior proteção;
– Amarração em tiras para um melhor ajuste;
– Laváveis;
Além disso, nossas máscaras possuem um excelente custo benefício, durando em média 15 lavagens, são seguras, confortáveis e já vão aquecidas à 121ºC, ou seja, já higienizadas e prontas para o uso. Além disso elas são embaladas individualmente, aumentando a higiene.
É importante também frisar mais alguns cuidados que devemos ter:
– Em primeiro lugar é importante ressaltar que o uso das máscaras é individual;
– Em segundo lugar, o ajuste deve ser feito de modo que o queixo, a boca e o nariz fiquem cobertos;
– Após cada uso dever ser feita a higienização com água potável e água sanitária, por exemplo;
– Depois da lavagem, deixe a máscara secar bem e passe com ferro bem quente;
– O lado de fora é considerado contaminado, por isso é importante não tocar;
– Coloque as máscaras antes de sair e com as mãos limpas. Após isso, não toque mais nela. Quando chegar, lave as mãos, tire a máscara, imediatamente já faça a higienização e lave novamente as mãos;
– Após lavar as mãos e/ou tocar em qualquer superfície que possa estar contaminada, passe álcool em gel 70.