MINEIRINHO, SURFISTA BRASILEIRO, O NÚMERO 1 DO MUNDO
Pela terceira vez no pódio, em três etapas consecutivas na temporada 2015, Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou sua primeira vitória na temporada, no último dia 23 de abril, nas direitas de Margareth River.
A passagem do guarujaense pela Austrália foi devastadora, com um terceiro lugar na Gold Coast, um vice-campeonato em Bell´s e por fim, no selvagem e frio oeste australiano, terra de muitas ondas de qualidade, uma vitória indiscutível sobre John John Florence, marcando 17,53 pontos contra 16,87 pontos do havaiano. Essa etapa variou entre os tubos de The Box e as manobras pesadas no pico principal de Margareth River.
Com a vitória no Drug Aware, Mineirinho chegou ao Brasil como o número um do mundo, com direito a vestir a camisa amarela.
Os brasileiros continuaram dando as cartas no Tour depois do título de Gabriel Medina em 2014. Filipinho abriu a temporada 2015 com uma vitória na Gold Coast. Adriano de Souza foi finalista na segunda etapa, perdendo no desempate para o local Mick Fanning, em Bell´s Beach. Depois, o próprio Adriano, que na semifinal em Margareth River eliminou o local hero Taj Burrow, levou a bandeira verde e amarela ao topo do pódio. Agora, Filipinho conquistou a segunda colocação no ranking mundial, ficando atrás de Adriano de Souza, o mineirinho. Com essas colocações, pela primeira vez, os dois primeiros lugares do Mundial de Surf são brasileiros.