ENTENDA PORQUE OS TECIDOS NATURAIS SÃO MAIS AGRADÁVEIS.
É fato que até mesmo para os menos informados sobre tecidos a gente sabe quando algo fica agradável ao toque da nossa pele, é bem provável que 95% das vezes que isso aconteceu com você, isso porque a peça tinha a porcentagem maior em tecido natural, ou seja, algodão, linho, lã ou seda.
Mas vale lembrar que cada pessoa tem um objetivo e que precisamos analisar vários fatores antes de passar o cartão, porque assim como tudo que existe os tecidos também tem defeitos para uns e qualidades para outros e apesar de ser uma escolha difícil nem sempre o mais barato é o que você realmente precisa, e talvez o mais caro não é o mais interessante para as suas necessidades. Bom, então vamos lá esclarecer alguns pontos importantes.
Em primeiro lugar temos que analisar a qualidade, um tecido natural com certeza será mais confortável, mais elegante (fino) e mais resistente a temperaturas, além disso é biodegradável, porém isso te custará um pouco mais e o defeito é que amassam com muita facilidade.
Já um tecido sintético pode ser pouco resistente a altas temperaturas, ter formação de bolinhas, não absorver a transpiração e causar mau cheiro, pode ter alteração no formato por terem facilidade em esticar, mas não amassa e pode ser uma boa opção para os dias mais frios já que o tecido não libera o calor produzido pelo nosso corpo.
Hoje no mercado temos os tecidos tecnológicos que são sintéticas, mas tem capacidade de absorver o suor e até ser impermeáveis, é muito comum usarmos esses tecidos em roupas esportivas (academia/corrida/pesca/etc) nos lingeries, bonés e no segmento praia, mas esses também têm um custo mais alto por conta de toda essa tecnologia.
Contudo qualquer tecido que tenha um pouco de elasticidade tem fibra sintética na sua composição, portanto, raramente você adquira um produto 100% natural, mas os mais agradáveis sempre serão os que possuem maior quantidade em fibras naturais.